RMVale

Taubaté: Sindmetau anuncia 260 contratações na Volks

Atualmente a fábrica conta com cerca de 3.200 trabalhadores

Escrito por Meon

28 NOV 2024 - 15H23 (Atualizada em 28 NOV 2024 - 15H35)

sindmetau

A Volkswagen vai contratar 260 trabalhadores para a fábrica de Taubaté. A informação foi anunciada pelo Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região) em assembleia na fábrica nessa quarta-feira (27).

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Das 260 vagas anunciadas, 56 são para candidatos que participaram do último processo seletivo da montadora, realizado em novembro do ano passado. A Volks Taubaté também vai efetivar 30 alunos do Senai.

As outras 174 vagas (60% homens e 40% mulheres) serão destinadas para um processo seletivo que será feito a partir de indicações dos trabalhadores da fábrica.

O presidente do Sindmetau, Claudio Batista, o Claudião, explicou que, além da contratação de trabalhadores para o processo produtivo, haverá 76 promoções internas. “Fruto de um trabalho exaustivo que começou em 2017, desde que a gente iniciou a discussão sobre a necessidade de transformação e de trazer a nova plataforma para Taubaté.”

Claudião disse ainda que a conclusão de todo esse processo ocorrerá em abril de 2025, quando o VW Tera será lançado oficialmente. “Essas contratações são para completar o efetivo no aumento de produção para esse novo veículo que, com certeza, trará muitos resultados para os trabalhadores e trabalhadoras da Volks”, declarou.

O presidente do Sindmetau reafirmou a importância dos acordos firmados entre o Sindicato e a Volks. “Quando a atual diretoria assumiu o Sindicato, iniciamos o diálogo com a Volks, sempre no sentido de preservar empregos e melhorar as condições de trabalho. Com esses acordos, desde 2018 foram contratados 804 trabalhadores.”

Acordo coletivo

O acordo coletivo que estabeleceu a fabricação de um novo modelo de carro, contratações e estabilidade no emprego até 2028 foi aprovado pelos trabalhadores e trabalhadoras em novembro do ano passado.

Esse acordo foi elaborado pelos sindicatos que representam os funcionários da Volks as quatro unidades da empresa no Brasil (São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR).

“Um acordo que trouxe valorização do tíquete, PLR (Participação nos Lucros e Resultados), salário, estabilidade no emprego, produto novo, tecnologia e garantia de futuro para todos os trabalhadores aqui na planta de Taubaté”, frisou Claudião.

Além do VW Tera, a unidade de Taubaté já produz o Polo Track. Atualmente a fábrica conta com cerca de 3.200 trabalhadores.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.