Os agendamentos para exames de ecocardiograma no Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT) serão retomados nesta semana, após terem sido suspensos desde 2023. De acordo com a Prefeitura, antes da interrupção, apenas 77 exames eram realizados por mês, e, até então, o serviço estava disponível exclusivamente para pacientes internados na unidade. Agora, a Secretaria de Saúde passa a oferecer 40 agendamentos semanais já a partir do início de abril.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
No primeiro trimestre deste ano, o HMUT realizou 29.881 exames complementares, garantindo diagnósticos rápidos e mais precisos para a população. Entre os procedimentos realizados estão exames laboratoriais clínicos, de anatomia patológica e citopatológica, além de radiologia, ultrassonografia, endoscopias, eletrocardiogramas, eletroencefalogramas, tococardiogramas e audiometria.
Para reduzir a fila de espera de exames de tomografia, a Prefeitura iniciou, no dia 17 de março, uma força-tarefa para atender 400 moradores que aguardam pelo procedimento. Com 20 agendamentos semanais, a expectativa da Secretaria de Saúde é zerar a fila em breve.
Além disso, o mutirão de ultrassonografia, que começou em 31 de janeiro, segue em andamento. Segundo a Prefeitura, mais de 800 pessoas já realizaram exames como ultrassom de mama, abdômen total e transvaginal. No entanto, o número de agendamentos foi ainda maior, mas há um índice elevado de faltas no dia marcado para o exame.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI
Com essas medidas, a Prefeitura de Taubaté busca aprimorar o atendimento na rede municipal de saúde, reduzindo o tempo de espera e ampliando o acesso aos serviços médicos essenciais para a população.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.