Em Taubaté, por 11 votos a 7, foi rejeitado o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou as organizações sociais de saúde no município.
O projeto de resolução 7/2024 foi submetido à votação única na sessão da terça-feira (10). Com o projeto rejeitado, o relatório segue para arquivo.
Na conclusão, a CPI sinalizou problemas no planejamento, principalmente nos termos de referência, que subdimensionaram os atendimentos a serem prestados pelas organizações sociais e precarizaram o atendimento à população.
O documento apontou como responsáveis pela situação o prefeito José Saud, o ex-secretário de saúde, Mario Peloggia, o ex-secretário-adjunto, Fabrício Velasco, e a ex-secretária de administração, Monique Vidal.
Apesar de o projeto não ter sido aprovado, o vereador Moises Pirulito (PL), presidente da CPI, informou que algumas das providências indicadas pela Comissão seriam tomadas, como o envio da documentação às unidades estadual e federal do Ministério Público, para investigação dos agentes e das organizações sociais.
Além de Pirulito, votaram favoráveis aos relatório os integrantes da CPI, vereadores Diego Fonseca (PL), Serginho (PDT) e Vivi da Rádio (Republicanos), além de Elisa (Novo), Professor Edson (PSD) e Talita Cadeirante (PSB).
Foram contrários ao relatório o vereador Rodson Lima Bobi (PRD), que também integrou a CPI, e os vereadores Adriano Coletor Tigrão (Cidadania), Boanerge e Richardson da Padaria, do União, Douglas Carbonne (SD), Jessé Silva (Podemos), João Henrique Dentinho (PP), Marcelo Macedo e Paulo Miranda, do MDB, Neneca Luiz Henrique (PDT) e Nunes Coelho (Republicanos).
A CPI das organizações sociais de saúde foi instaurada no início de 2023. Após a aprovação do requerimento de abertura, tiveram início os trabalhos de oitiva e pedido de documentos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.