RMVale

Taubaté: Metalúrgicos injetam cerca de R$ 1,2 bilhão na economia em 2024

O levantamento do Dieese contabilizou salários e benefícios

Escrito por Meon

19 DEZ 2024 - 20H30

Sindimetau

Os 14.043 trabalhadores e trabalhadoras do setor metalúrgico injetaram cerca de R$ 1,2 bilhão na economia de Taubaté em 2024. O levantamento, do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) contabilizou salários, 13º, PLR (Participação nos Lucros e Resultados), Vale Alimentação (VA), abonos diversos e processos judiciais.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

A maior parte do total do montante (81,0%) tem origem nos salários. Em seguida vem a PLR, que representa 11%; depois o 13º (7,2%); VA (0,7%); processos trabalhistas e abonos diversos (0,1%).

Para o presidente do Sindmetau, Claudio Batista (Claudião), o montante mostra a importância e a força que a categoria metalúrgica tem para a economia de Taubaté. “Nossa organização em defesa do emprego formal e das condições de trabalho com boa remuneração é histórica.”

Claudião lembrou ainda que os recursos injetados pelos metalúrgicos e metalúrgicas na economia da cidade ajuda trabalhadores de outros setores. “Com esse volume, estamos contribuindo para a manutenção de postos de trabalho no comércio e setor social, por exemplo.”

Metodologia

Os dados do levantamento dos salários e do 13º foram obtidos por consulta às bases do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A partir do estoque da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) de 2023, foram acrescidos os saldos do CAGED de 2024 até o mês de setembro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.