Indústria se salvou de números negativos e contratou mais do que demitiu
Divulgação
Taubaté fechou o mês de fevereiro com um saldo negativo de 24 postos de trabalho na relação entre contratações e demissões no período. Os dados são do Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego.
A área do comércio foi a que apresentou maior déficit entre contratados e demitidos. Foram 543 vagas preenchidas contra 640 demissões. Um saldo de menos 97 postos.
A construção civil também não teve bom saldo. Foram 117 admitidos contra 191 demitidos no setor durante o mês. O saldo ficou em 74 trabalhadores a menos.
Outro destaque foi a área da administração pública, que demitiu 91 pessoas, contra 10 contratações. Saldo negativo de 81.
Já na área de serviços e indústria, o saldo foi positivo. No primeiro, foram contratados 1.200 trabalhadores, demitidos 1.0061, com saldo de 139 novos postos.
Na indústria, foram contratados 385, contra 302 demissões. Um saldo de 83 novos postos de trabalho.
Na somatória dos dois primeiros meses do ano, entretanto, o saldo de Taubaté surpreende. Foram 5.091 contratados, contra 4.759 demitidos. Total de 332 novos trabalhadores.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.