O estacionamento do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, em Taubaté, passará a cobrar pelo uso a partir de 31 de janeiro, conforme anunciado pela Via Mais Parking, empresa que assumiu a gestão do local em 9 de janeiro. A data inicialmente prevista para o início da cobrança era 16 de janeiro, mas sofreu alterações, sendo adiada para 3 de fevereiro antes de ser definida em 31 de janeiro.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
A medida, segundo o governo do estado de São Paulo, tem como objetivo melhorar a segurança e a organização do espaço, mas não foi bem recebida por muitos usuários. Walter José da Silva Monteiro, que frequentemente leva sua sogra para atendimento no AME, expressou sua preocupação com os custos adicionais. "Já pagamos muitos impostos. Isso não é bom para a população. Vem de surpresa, sem dinheiro, o que fazer?" questionou Monteiro, mencionando os gastos com gasolina e pedágios como agravantes.
De acordo com a tabela de preços, o estacionamento avulso custará R$ 12 por três horas, com valores progressivos para períodos mais longos. Além disso, haverá tarifas mensais para carros, motos e funcionários. Em resposta às reclamações, o governo do Estado divulgou uma nota destacando melhorias previstas, como pavimentação, iluminação, sinalização e instalação de câmeras de segurança.
A Prefeitura de Taubaté, embora não responsável pela decisão, afirmou estar em tratativas para evitar a cobrança, com o prefeito Sérgio Victor buscando diálogo com a organização social responsável e a Assembleia Legislativa. "A população pode contar com nosso esforço para tentar que não seja cobrado esse estacionamento", disse o prefeito.
Litoral de SP tem 43 praias impróprias para banho
19 estão no Litoral Norte; São Sebastião lidera
Lula sanciona regulamentação da Reforma Tributária
Projeto só deve ser totalmente implementado em 2033
Taubaté terá programação de Carnaval
Este ano não terá desfiles de escolas de samba
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.