Na tarde desta terça-feira (15), a Prefeitura de Taubaté decretou situação de emergência e um alerta epidemiológico devido à epidemia de dengue que afeta a cidade. Com essa medida, a administração municipal afirma que intensificará os esforços para controlar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, principal transmissor da doença.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A decisão foi tomada com base no alto número de notificações de casos de dengue em ambas as redes de saúde, pública e particular. O decreto permitirá a adoção de novas ações de controle, como a compra de insumos, contratação de serviços especializados e a prioridade no andamento de processos administrativos ligados à situação de emergência.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Além disso, a prefeitura garantiu que, em caso de necessidade, os servidores públicos e prestadores de serviços poderão ser realocados para reforçar o atendimento na área da saúde. Até o momento, a cidade já confirmou 705 casos da doença, mas não houve registro de óbitos por dengue em 2025.
Previsão do tempo em São José nesta quarta-feira (15)
Temperaturas ficam amenas
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 50 milhões
Próximo sorteio será na quinta-feira (17)
Jacareí interdita pátio irregular com dezenas de carros abandonados
Espaço operava sem alvará e foi fechado pela Prefeitura
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.