Uma briga de trânsito em Taubaté terminou com disparos de arma de fogo contra dois motociclistas na tarde desta segunda-feira (23). O autor dos tiros foi identificado como um policial militar aposentado, de 52 anos. O incidente ocorreu na rua Martin Luther King, no bairro Areão, e deixou as vítimas, de 29 e 27 anos, feridas.
De acordo com o relato das vítimas, o conflito começou após o PM aposentado, que conduzia um veículo modelo Corsa prata, supostamente fechar a motocicleta no trânsito. A discussão escalou até o momento em que o motorista efetuou os disparos. Um dos homens foi atingido de raspão na coxa direita, próximo ao quadril, e o outro foi alvejado no joelho direito.
As vítimas estavam realizando a entrega de um tênis quando foram atacadas. Elas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhadas ao Hospital Regional de Taubaté.
Ação Policial
A Polícia Militar foi acionada e iniciou diligências para localizar o autor. Após investigações preliminares e consulta ao registro do veículo, agentes da Deic (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) encontraram o endereço do policial aposentado.
Ao ser abordado, o homem confessou os disparos, justificando que acreditou estar sendo alvo de uma tentativa de assalto. Ele afirmou que as vítimas teriam feito menção de sacar uma arma, embora nenhum armamento tenha sido encontrado com os motociclistas.
Na residência do PM, foi apreendido um revólver Taurus calibre .38, devidamente registrado, mas com os cartuchos deflagrados já descartados. A arma, o coldre e um projétil retirado da bermuda de uma das vítimas foram recolhidos para perícia.
Prisão e Investigação
O policial aposentado foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. A autoridade policial não concedeu fiança, uma vez que a pena máxima do crime ultrapassa quatro anos. Ele será apresentado em audiência de custódia.
A ocorrência foi registrada no Plantão Permanente da Delegacia Seccional de Taubaté e será investigada pela Deic. A Polícia Civil trabalha para esclarecer os detalhes e as motivações do crime, que seguirá sob jurisdição da Justiça comum, já que não houve configuração de crime militar.
As vítimas, após atendimento médico, confirmaram a versão apresentada inicialmente e reconheceram o policial como autor dos disparos. A reportagem tenta contato com o advogado do indiciado e atualizará as informações assim que houver manifestação.
Ortiz Junior é convocado para assumir cargo de deputado estadual
Ex-prefeito de Taubaté é suplente pela Federação PSDB/Cidadania
Moradores são obrigados a deixar casas após vazamento de gás
Defesa Civil e Comgás atuam para evitar explosão
BAEP prende homem com arsenal de guerra em Taubaté
Indivíduo estava com armas e munições de alto calibre
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.