A Prefeitura de Taubaté anunciou nesta segunda-feira (20) que reavaliou a decisão de permitir o uso de armas de choque, conhecidos como "tasers", por agentes de trânsito da cidade. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) optou por não seguir com a medida, entendendo que não há necessidade de armar os agentes de trânsito. As pistolas tasers, que já haviam sido compradas em novembro do ano passado, serão agora transferidas para a Guarda Civil Municipal (GCM), que possui o treinamento necessário para o manuseio do equipamento.
Em novembro de 2024, a Semob havia informado que os agentes de trânsito começariam a utilizar as armas de choque como parte de um protocolo de segurança, com o objetivo de reduzir o risco de confrontos físicos e garantir maior proteção tanto para os agentes quanto para os cidadãos. A medida estava prevista para entrar em vigor em janeiro de 2025, após os agentes passarem por treinamento especializado.
Entretanto, a decisão foi revista pela administração municipal. As pistolas tasers, que foram adquiridas pelo município, serão agora integradas à GCM, que já está preparada para utilizar e manusear esses dispositivos de forma segura e eficiente.
“A Guarda Civil Municipal já tem o treinamento adequado para o uso das armas de choque, o que torna a medida mais eficaz”, afirmou a Prefeitura de Taubaté em comunicado.
Brasil manterá discussões sobre meios de pagamento no BRICS
Trump ameaçou aplicar tarifas de 100% caso abandonem o dólar
Rumores de divórcio entre Barack e Michelle Obama aumentam
A newsletter de Jessica Reed Kraus sugere envolvimento amoroso dele com Jennifer Aniston
Antecipação de R$ 150 do INSS não exigirá desbloqueio de benefício
Medida foi atualizada para facilitar o acesso de beneficiários
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.