Casos de sarampo aumentam na região
Reprodução/Agência Brasil
A Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirmou nesta quarta-feira (11) mais três casos de sarampo na cidade. Com isso, o município chega a nove registros da doença e elva o número de diagnósticos na RMVale: 57 casos este ano.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, os casos mais recentes são de duas crianças (um menino e uma menina) de 1 ano, que moram nos bairros Areão e Parque Aeroporto. A terceira vítima é uma mulher de 23 anos moradora do bairro Belém. De acordo com a Prefeitura, as duas crianças estavam vacinadas, mas a mulher não havia recebido a dose.
Em Taubaté, outros 34 casos são suspeitos e estão em investigação e outros 13 foram descartados. Ações de bloqueio nos bairros já foram realizadas pela Vigilância Epidemiológica. A recomendação é que crianças de 12 meses a um um e três meses sejam vacinadas, mesmo se já receberam a dose.
Em todo o estado, o número de casos de sarampo chega a 3.591, segundo novo balanço da Secretaria de Estado da Saúde. De acordo com a pasta, São Paulo concentra 60% dos registros - foram contabilizados 2.179 casos. O vírus está em circulação em 134 municípios e a doença já fez três vítimas fatais: dois bebês - uma menina de 4 meses em Osasco e um menino de 9 meses na capital, e um homem de 42 anos, também da capital.
Sarampo na RMVale
No topo do ranking aparece São José dos Campos com 21 registros; Caçapava (14); Taubaté (9); Pindamonhangaba (5); Ilhabela e Jacareí (2); e Guaratinguetá, Ubatuba e Campos do Jordão um.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.