O ex-jogador, condenado a nove anos de prisão por um estupro coletivo ocorrido na Itália em 2013, teve o pedido de liberdade negado pelo plenário virtual da Corte. A votação, que já está 6 a 1, confirma a manutenção de sua detenção no regime fechado.
Robinho, atualmente encarcerado no presídio P2 de Tremembé, o conhecido "presídio dos famosos", viu sua defesa tentar obter a progressão para um regime mais brando, mas a maioria dos ministros do STF se posicionou contra a mudança. Apenas o ministro Gilmar Mendes manifestou-se a favor da liberação do ex-atleta, enquanto os outros seis ministros votaram pela continuidade da prisão.
O STF iniciou a análise do pedido de habeas corpus no dia 15 de novembro, e os votos dos ministros devem ser concluídos até o dia 26. A sessão segue no formato virtual, sem debates presenciais, e os votos são registrados eletronicamente.
SJC: Protesto em defesa do verde ocorre neste sábado (23)
Objetivo é chamar a atenção para preservação das árvores
SJC: Plantação de girassol no Aquarius fica aberta ao público
População poderá visitar o local neste fim de semana
Felicio Ramuth recebe o título de cidadão taubateano
Vice-governador foi reconhecido pela Câmara Municipal
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.