Depois de dois meses e 1.000 horas de conteúdo acadêmico, o SSP23 (Space Studies Program) realiza nesta sexta-feira (25), na Câmara de São José dos Campos, a cerimônia de encerramento. Foi a primeira vez que o evento, considerado o mais abrangente programa de estudos espaciais do mundo, foi realizado no Brasil.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Nesse período, São José dos Campos recebeu cerca de 300 pessoas de mais de 30 países diferentes, entre cientistas, astronautas, diretores de agências espaciais, especialistas e demais participantes do SSP.
A edição também registrou recorde de público, segundo a ISU (International Space University), organizadora do programa. O Painel de Astronautas, realizado na na Farmaconde Arena no dia 5 de julho, reuniu o maior público da história do SSP em um único evento. O programa está em sua 35ª edição.
Durante a cerimônia de encerramento será anunciada a cidade que irá sediar a próxima edição em 2024. Os Estados Unidos foram escolhidos como país sede.
Também está prevista a apresentação de atrações de dança e música selecionadas pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O evento será comandado pelo diretor da ISU (International Space University) e da Nasa, James Lewis, que também apresentou a cerimônia de abertura.
O evento não será aberto ao público, mas poderá ser acompanhado pela TV Câmara (canal aberto 12.3) e pelos canais do Youtube do INPE, ISU e Câmara de São José dos Campos.
Sobre o SSP23
Organizado pela International Space University, o SSP é considerado o maior evento de estudos do setor espacial do mundo, oferecendo o mais importante e completo programa de treinamento do setor.
Realizado todos os anos em um local diferente ao redor do mundo, o SSP está na 35ª edição e ocorre pela primeira vez no Brasil.
O Inpe e o ITA submeteram, em conjunto com a Prefeitura, a proposta para sediar o SSP 2023.
O programa tem apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, AEB (Agência Espacial Brasileira), DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) e Força Aérea Brasileira.
Patrocinam o SSP23 a Embraer, Visiona e Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.