Atleta é principal nome para disputar Olimpíadas 2020 pelo Brasil
Divulgação
A jovem skatista joseense Pâmela Rosa, de São José, estampa uma das páginas da edição 2018 do Guinnes Book, o livro dos recordes. O livro registra o recorde de campeã mais na nova na categoria skate street, do X Games.
Em 2016, com apenas 16 anos, a joseense venceu, em Oslo, na Naruega, a etapa de fevereiro da competição mais importante dos esportes radicais.
O recorde foi consolidado em 2017 e publicado nesta edição do livro, que saiu em março deste ano. Com o feito, Pâmela é a primeira joseense a estampar a página da lendária publicação.
A skatista é moradora do Jardim Cerejeiras, na região leste da cidade. Ela costumava treinar na pista de street do poliesportivo do bairro.
Do primeiro título para cá, muita coisa mudou na vida de Pâmela, que é skatista há 9 anos de idade. Foram duas pratas e um ouro no X Games, um bicampeonato mundial no WCS (World Cup Skateboarding), além de também ter vencido o campeonato Sul-Americano.
No auge da popularidade, a joseense é a principal candidata para representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020, quando o skate se transforma em esporte olímpico. Além disso, Pâmela ainda assinou contrato com a Nike e chegou a participar do lançamento da nova camisa da Seleção Brasileira, ao lado de nomes como Ronaldinho Gaúcho, Bebeto, Leandro Barbosa e a judoca Rafaela Silva.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.