Trabalhadores protestaram em frente ao prédio onde mora João Brasil Carvalho Leite, proprietário da Avibras Indústria Aeroespacial, em São José dos Campos. A manifestação começou por volta das 11h30 desta quinta-feira (27) e foi organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Com faixas, apitos e cartazes, os manifestantes seguiram para a portaria do prédio, no Jardim Aquarius, logo após votação em assembleia realizada na sede do Sindicato.
Os trabalhadores reivindicam o pagamento dos 22 salários atrasados, além de uma solução para a crise da fábrica. Um dos manifestantes usou uma máscara com o rosto de João Brasil.
“O protesto foi pacífico e repercutiu no bairro e nos grupos dos condomínios. Assim, conseguimos expor com mais proximidade a situação desses metalúrgicos”, explica o presidente do Sindicato, Weller Gonçalves.
Penhora
O ato foi realizado dois dias após a 37ª Vara Cível de São Paulo determinar a penhora de ações da Rocket Bridge NewCo Holding Participações S/A, cujos sócios são João Brasil e Roberto de Souza Dias Júnior, diretor-presidente e diretor-vice-presidente da Avibras, respectivamente.
A decisão atende a ação movida pela Brasil Crédito Gestão Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios, detentora de créditos da Avibras. Cabe recurso.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Assembleia de credores
No dia 11 de março, acontecerá a assembleia geral de credores da Avibras, agendada pela 2ª Vara Cível de Jacareí. O Sindicato participará como representante dos funcionários.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.