A Prefeitura de São José dos Campos dá início nesta terça-feira (21) à limpeza dos córregos e canais urbanos da cidade. A ação será conduzida pela empresa Terrax, vencedora da licitação que prevê o valor de R$ 2.129.800 e um prazo de cinco meses para a conclusão dos trabalhos.
O foco de limpeza inclui importantes cursos d'água como os córregos Putins, Cambuí, Pararangaba, Ressaca, Limoeiro, Alambari, Ponte Alta, Buerinho, Senhorinha, Rio Comprido e Olaria. Também serão atendidos a piscina do Jardim São Vicente e diversas valas e afluentes.
O serviço de remoção de lodo, areia e outros resíduos das margens dos córregos visa prevenir alagamentos e diminuir os efeitos das chuvas, além de manter uma cidade livre de acúmulos que possam agravar a erosão. A medida, que é realizada anualmente, faz parte de uma estratégia mais ampla de manutenção da infraestrutura hídrica da cidade.
Foi realizado um levantamento prévio das bacias hidrográficas de São José dos Campos, com informações detalhadas sobre as áreas de intervenção. Esse estudo possibilitou a definição precisa do maquinário necessário para cada local. Paralelamente à limpeza, o carro do fumacê será acionado nas áreas próximas para o combate ao mosquito da dengue, com a aplicação do produto nas regiões afetadas.
Brasil manterá discussões sobre meios de pagamento no BRICS
Trump ameaçou aplicar tarifas de 100% caso abandonem o dólar
Rumores de divórcio entre Barack e Michelle Obama aumentam
A newsletter de Jessica Reed Kraus sugere envolvimento amoroso dele com Jennifer Aniston
Antecipação de R$ 150 do INSS não exigirá desbloqueio de benefício
Medida foi atualizada para facilitar o acesso de beneficiários
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.