A construção da nova maternidade do Hospital Municipal de São José dos Campos deu um importante passo nesta sexta-feira (11). Com os recursos federais já assegurados, a Caixa Econômica Federal finalizou a análise do projeto, liberando a Prefeitura para iniciar o processo de licitação da obra.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A autorização foi assinada no Paço Municipal, com a expectativa de que a ordem de serviço seja emitida até o dia 1º de setembro.
A nova maternidade será erguida com investimento de R$ 63,9 milhões, provenientes do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), e será uma das maiores obras da saúde pública da cidade. O espaço contará com 150 leitos e ocupará uma área total de 18.640,73 m², incluindo o prédio principal, paisagismo e estacionamento.
Desenvolvido para atender à crescente demanda por atendimentos materno-infantis na região, o projeto segue as diretrizes da Rede Cegonha (Rede Alyne), com foco em um cuidado humanizado e completo desde o pré-natal até o pós-parto.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Com prazo de execução de dois anos, a maternidade deve ter impacto direto nos indicadores de saúde materna e infantil do município, reduzindo complicações na gestação e no parto e ampliando a qualidade de vida das famílias joseenses.
SJC: Inscrições para capacitação da Conferência dos Direitos do Idoso
Veja como participar
Tráfego é liberado na Ponte Minas Gerais, em São José
Agentes de Mobilidade orientam fluxo
Páscoa na Montanha tem programação especial em Campos do Jordão
Confira as atrações para o feriadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.