RMVale

SJC: Prédio sofre com vazamento de esgoto no Aquarius

Após reportagem do Meon, Sabesp se manifesta

Escrito por Meon

08 AGO 2024 - 18H15

Reprodução

Os condôminos do edifício Conlife Center, na Av. Salmão, 325, Jardim Aquarius, em São José dos Campos, vêm sofrendo com vazamentos de esgoto no subsolo do prédio. Segundo o síndico Luiz Antônio Lourenço da Silva, que atendeu a reportagem do Meon, esses vazamentos já estão acontecendo há mais de um ano e, até o momento, a Sabesp (empresa responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos) não resolveu o problema.

Participe do evento “Diálogos e Estratégias ESG 2024" - Faça sua inscrição AQUI e veja quem são os palestrantes

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp 

Após reportagem feita pelo Meon, a assessoria de imprensa da Sabesp se manifestou, em nota, informando que começará nesta sexta-feira (9), obras de remanejamento de trecho da rede coletora de esgoto. De acordo com a companhia, técnicos estiveram no local na quarta (7) e na quinta-feira (8) realizando vistorias e preparando o projeto. A Sabesp diz ainda que "lamenta os transtornos e esclarece que está trabalhando para solucionar a situação o mais rápido possível".

Nota na íntegra:

"A Sabesp informa que iniciará nesta sexta-feira (9) as obras de remanejamento de trecho da rede coletora de esgoto. Técnicos estiveram no local na quarta (7) e na quinta-feira (8) realizando vistorias e preparando o projeto. A Sabesp lamenta os transtornos e esclarece que está trabalhando para solucionar a situação o mais rápido possível."

Os vazamentos já danificaram as paredes do prédio (ver fotos na galeria), causam mau cheiro e ameaçam a saúde dos condôminos.

De acordo com o administrador foram abertos inúmeros chamados no atendimento da companhia, mas apesar dos técnicos comparecerem ao local, não resolveram o problema. “Frequentemente há congestionamento na adutora de esgoto em frente à praça Ulisses Guimarães, que provoca o transbordamento e invade o nosso subsolo com fezes e urina. Provavelmente, há algum rompimento na tubulação, que é antiga. Só nesta semana já houve três vazamentos”, explica Luiz.

O Sindico diz que cada vez que há vazamento, o zelador tem que limpar toda a sujeira. Além de colocar a saúde do trabalhador em risco, demanda gastos extras para o condomínio. “Com os vazamentos desta semana, gastamos em três dias todos os produtos de limpeza destinados ao mês inteiro”, completa Luiz.

A situação é tão grave que chega a ser imprevisível quais serão as consequências, explica o administrador.

Veja as fotos: 



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.