A Polícia Civil de São José dos Campos identificou um estelionatário responsável por aplicar o golpe do emprego na cidade. De acordo com investigadores do 1º Distrito Policial (DP), ao menos 15 pessoas foram lesadas por um homem de 26 anos, natural de Araucária, no Paraná, que criou uma falsa agência de empregos para enganar suas vítimas.
O criminoso utilizava um espaço de coworking na região central de São José dos Campos, para se passar por um recrutador. Durante os atendimentos, ele solicitava documentos pessoais e tirava fotos das vítimas, prometendo oportunidades de trabalho. No entanto, essas informações eram usadas para abrir contas bancárias em bancos digitais e solicitar empréstimos em nome das vítimas.
As investigações, comandadas pelo delegado Reinaldo Checa, levaram à identificação do suspeito após o levantamento de boletins de ocorrência registrados pelas vítimas. O golpe teria ocorrido ao longo dos últimos meses, com o criminoso se aproveitando da credibilidade da falsa agência para atrair as vítimas.
A polícia segue com as investigações e alerta à população sobre o cuidado com ofertas de empregos que exigem o fornecimento de dados pessoais de forma suspeita.
Trabalhos que estarão em alta em 2025, segundo LinkedIn
Destaques para áreas de tecnologia, saúde e segurança
Incêndio em apartamento de Ubatuba é contido
Incidente ocorreu na Praia Grande; ninguém ficou ferido
Trump prepara operação de deportação de imigrantes ilegais
A ação tem foco em ameaças à segurança pública
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.