A Prefeitura de São José dos Campos está atenta aos casos de acumulação compulsiva que possam representar riscos à saúde dos vizinhos e demais moradores. Após analisar os relatos recebidos pelo serviço 156, as equipes de fiscalização visitam os locais reportados e, se necessário, emitem notificações e aplicam multas.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Em situações mais graves, podem ser iniciadas ações judiciais buscando autorização para a limpeza do imóvel. Foi o que aconteceu nessa semana, quando os agentes municipais iniciaram a retirada de material acumulado em uma residência no Jardim São Judas Tadeu, na região sudeste.
Essa foi a primeira intervenção do ano, com o recolhimento de 6,9 toneladas de objetos inservíveis. A ação teve o apoio da Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Urbam. Não houve necessidade de interditar o local.
Em 2023, foram realizadas quatro intervenções em imóveis de acumuladores. Essas ações são feitas de forma integrada para garantir suporte aos moradores e restabelecer condições adequadas de higiene e segurança nos imóveis.
O acúmulo de inservíveis pode se tornar um foco de dengue e servir de abrigo para animais peçonhentos, colocando em risco a saúde da população. Para casos como esse, os cidadãos podem registrar reclamação pelo serviço 156. A participação de todos é essencial para manter a cidade segura e bem cuidada.
Última semana de inscrições para vagas de Agente de Apoio Escolar, em Caraguá
Salário de R$ 2.113,27 e mais benefícios
Conheça Nathalie Pilan Caram, a Diretora Executiva da TH+ SBT
Emissora trabalha para ser referência
Xande de Pilares, Bruna Viola e Nando Reis no aniversário de Caraguá
Cidade completa 168 anos no dia 20 de abril
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.