Com as escavadeiras hidráulicas em ação, o desassoreamento de rios, córregos e valas de São José dos Campos segue em ritmo acelerado. Atualmente a Prefeitura executa o serviço no Córrego Cambuí, que corta as regiões centro e sudeste, e em outros 5 pontos das bacias hidrográficas da área urbana.
+ Leia mais notícias da RMVale
+Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Iniciado na segunda quinzena de janeiro, o trabalho tem prazo de 5 meses para ser concluído. Porém pode ser finalizado antes da data estabelecida, já que a limpeza das margens e dragagem de sedimentos dos leitos dos cursos d’água estão fluindo com rapidez.
No total serão 60 quilômetros lineares de limpeza. A programação inclui os córregos Pararangaba, Alambari, Ponte Alta, Senhorinha e Olaria, vários afluentes, outras valas e o piscinão do Jardim São Vicente e Jardim do Lago.
Canais limpos
Cerca de 32 quilômetros de canais já foram desassoreados. Entre os locais beneficiados, estão os córregos Buerinho (leste), Putins (sudeste), Ressaca (oeste) e Rio Comprido (sul), além de diversas valas.
O desassoreamento faz parte do Plano de Gestão 2025-2028. Realizada anualmente, a ação tem o objetivo de minimizar os problemas causados pela chuva, evitando enchentes e alagamentos.
Mais informações e fotos na página de acompanhamento das obras do site da Pefeitura.
Governo de SP intensifica ações sobre descarte irregular de lixo
Estado decretou emergência devido a dengue
Praias de SP estão entre as mais bonitas do Brasil
Veja lista de avaliação de frequentadores
Farma Conde Basketball promove entrada solidária no próximo jogo
Torcida pode garantir ingresso com doação de alimento
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.