RMVale

SJC: Desassoreamento de córregos avança na cidade

Obras ocorrem em 6 frentes pelas regiões do município

Escrito por Meon

18 FEV 2025 - 16H30

Claudio Vieira/PMSJC

Com as escavadeiras hidráulicas em ação, o desassoreamento de rios, córregos e valas de São José dos Campos segue em ritmo acelerado. Atualmente a Prefeitura executa o serviço no Córrego Cambuí, que corta as regiões centro e sudeste, e em outros 5 pontos das bacias hidrográficas da área urbana.

+ Leia mais notícias da RMVale

+Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Iniciado na segunda quinzena de janeiro, o trabalho tem prazo de 5 meses para ser concluído. Porém pode ser finalizado antes da data estabelecida, já que a limpeza das margens e dragagem de sedimentos dos leitos dos cursos d’água estão fluindo com rapidez.

No total serão 60 quilômetros lineares de limpeza. A programação inclui os córregos Pararangaba, Alambari, Ponte Alta, Senhorinha e Olaria, vários afluentes, outras valas e o piscinão do Jardim São Vicente e Jardim do Lago.

Canais limpos

Cerca de 32 quilômetros de canais já foram desassoreados. Entre os locais beneficiados, estão os córregos Buerinho (leste), Putins (sudeste), Ressaca (oeste) e Rio Comprido (sul), além de diversas valas.

O desassoreamento faz parte do Plano de Gestão 2025-2028. Realizada anualmente, a ação tem o objetivo de minimizar os problemas causados pela chuva, evitando enchentes e alagamentos.

Mais informações e fotos na página de acompanhamento das obras do site da Pefeitura.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.