Nesta quarta-feira (26), a partir das 8h, os frequentadores das unidades das Casas do Idoso Norte, Leste, Sul e Centro participarão de Grito de Carnaval no Parque Vicentina Aranha, na região central, em mais uma atividade intergeracional com a presença dos netinhos e filhos.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A folia promete muita animação. Para ninguém ficar parado, foram preparadas diversas atrações, que se estenderão até as 11h.
A partir das 8h30, terá alongamento e caminhada. Das 9h às 10h45, será a vez do Grito de Carnaval, com muitas marchinhas para lembrar os carnavais antigos. Como já virou tradição nas atividades externas, a ação desta quarta será encerrada com um café comunitário.
A folia continuará no final de semana. O Carnaval começará oficialmente no sábado (1º), mas na sexta (28) as Casas do Idoso Norte, Leste, Sul e Centro terão muita folia nos respectivos auditórios (programação abaixo).
Qualidade e saúde
Mantidas pela Prefeitura, as Casas do Idoso são referência em qualidade em serviços oferecidos às pessoas idosas e familiares, promovendo muitos eventos e encontros intergeracionais.
São espaços de uso coletivo, propiciando a oportunidade de ter uma vida comunitária, com oferta de pelo menos 50 atividades culturais, artísticas, esportivas e de lazer.
Entre os destaques, estão as aulas de hidroginástica e atividades nas piscinas, de informática e inglês, bailes noturnos às sextas-feiras e saraus culturais nas tardes de sábado.
Por mês, as quatro unidades recebem, juntas, cerca de 10 mil pessoas.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Programação
Quarta-feira (26)
Parque Vicentina Aranha
8h – Concentração
8h20 – Boas vindas
8h30 – Alongamento e caminhada
9h às 10h45 – Grito de Carnaval com marchinhas
10h45 – Café comunitário
11h – Encerramento
Mais folia
Sexta-feira (28)
Casa do Idoso Centro (Rua Euclides Miragaia, 508)
9h30 – Grito de Carnaval, com apresentação de músicas carnavalescas pelo grupo Charanga da Folia, e concurso de fantasias com a participação de frequentadores das quatro Casas do Idoso
Casa do idoso Norte (Rua Carlos Belmiro dos Santos, 99, Santana)
9h às 11h – Matinê de Carnaval e desfile de fantasias e máscaras, com os idosos utilizando os abadás e máscaras que confeccionaram
Casa do Idoso Leste (Rua Cidade de Washington, 164, Vista Verde)
14h – Tarde de folia com marchinhas e samba
Casa do Idoso Sul (Avenida Andrômeda, 2.601, no Bosque dos Eucaliptos)
14h – Tarde de folia (na quarta (26) e quinta-feira (27) serão realizadas oficinas de máscaras e concurso de marchinhas).
+ Leia mais notícias da RMVale
Vaquinha do Corinthians bate recorde e supera arrecadação do Teleton
Campanha da Gaviões da Fiel já arrecadou R$ 38 milhões em menos de um mês
Governador Tarcísio assina decreto para dissolução da EMTU
Decisão visa integrar a regulação do transporte metropolitano à Artesp
Dois aviões realizam pousos de urgência com código “pan-pan” em Guarulhos
Pilotos da Gol e Latam declararam o código para situações urgentes
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.