Aproveitando sua maioria na Câmara Municipal de São José dos Campos, a base aliada ao governo Anderson Farias (PSD) rejeitou, nesta terça-feira (11), um requerimento da oposição que solicitava informações da Prefeitura sobre a parceria anunciada com a Santa Casa para a construção de um novo hospital na região sul do município.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Placar da votação
Dos 21 vereadores da Câmara, nove votaram a favor do requerimento, todos da oposição: Amélia Naomi (PT), Anderson Senna (PL), Carlos Abranches (Cidadania), Fernando Petiti (PSDB), Juliana Fraga (PT), Lino Bispo (PL), Roberto Chagas (PL), Sérgio Camargo (PL) e Thomaz Henrique (PL).
Por outro lado, 10 vereadores votaram contra o pedido: Claudio Apolinário (PSD), Fabião Zagueiro (PSD), Gilson Campos (PRD), Marcão da Academia (PSD), Marcelo Garcia (PRD), Milton Vieira Filho (Republicanos), Rafael Pascucci (PSD), Renato Santiago (União), Sidney Campos (PSDB) e Zé Luis (PSD). Rogério do Acasem (PP) não esteve presente na sessão, e o presidente da Câmara, Roberto do Eleven (PSD), que também integra a base governista, votaria apenas em caso de empate.
Dúvidas sobre a parceria
O requerimento, de autoria do vereador Sérgio Camargo (PL), questionava a Prefeitura sobre a modalidade da parceria com a Santa Casa, os critérios utilizados para a seleção da entidade, a possibilidade de investimento de recursos públicos e a destinação de indenizações aos ex-funcionários do antigo hospital Pró-Visão, caso haja desapropriação do imóvel.
Anúncio do projeto
A intenção de construir o novo hospital foi anunciada em janeiro pelo prefeito Anderson Farias. Segundo a proposta, a Prefeitura deve doar o imóvel para a Santa Casa, que será responsável pela gestão da unidade de saúde. No entanto, os detalhes da parceria ainda não foram totalmente esclarecidos, o que motivou a tentativa da oposição de obter mais informações sobre o projeto.
Frente fria traz risco de tempestades para RMVale, nesta sexta-feira (14)
Possibilidade de raios, ventos fortes e alagamentos
Saúde SP amplia serviços no Poupatempo
Serviço gratuito vai facilitar acessar informações pessoaissobre Covid-19
PM Rodoviária apreende 9 toneladas de maconha escondidas em carga de milho
Droga seria levada ao Porto de Santos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.