RMVale

SJC: Câmara concede Medalha Mérito Esportivo a Yuri Alberto

Homenagem ao jogador do Corinthians que nasceu em São José

Escrito por Meon

27 MAR 2025 - 19H28 (Atualizada em 27 MAR 2025 - 20H18)

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A Câmara Municipal de São José dos Campos aprovou por unanimidade o projeto de decreto legislativo que concede a honraria "Medalha Mérito Esportivo Ubiratan Pereira Maciel" ao jogador de futebol Yuri Alberto, atacante do Corinthians. Yuri foi o primeiro atleta profissional de futebol a conquistar a artilharia do Campeonato Brasileiro da Série A em 2024, um feito histórico que o destacou no cenário esportivo nacional.

+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

Yuri Alberto nasceu em São José dos Campos em 18 de março de 2001, e estreou em sua carreira profissional no dia 16 de novembro de 2017, atuando pela equipe do Santos, na qual foi revelado e conseguiu destaque atuando em 27 jogos e marcando 3 gols.

Após este período na equipe santista, o atacante rumou ao Sport Club Internacional, de Porto Alegre, onde conseguiu atrair holofotes em razão de seu faro de gol apurado, marcando 35 gols em 84 jogos, números que o credenciaram a ser comprado pelo time russo Zenit, um dos maiores clubes do futebol russo.

Neste clube, marcou 6 gols em 15 partidas e conquistou o título do Campeonato Russo de 2021/2022, conseguindo através de seu desempenho uma merecida convocação à Seleção Brasileira, degrau mais alto da carreira de um futebolista profissional.

Com o início dos conflitos entre Ucrânia e Rússia, o jogador acabou retornando ao seu país natal, vindo atuar no Corinthians, primeiramente por empréstimo, no qual marcou 11 gols em 28 jogos e ganhou o carinho da torcida corinthiana, vindo a ser adquirido em definitivo pelo clube paulista para atuar na temporada 2023 e seguintes.

Desde 2023, Yuri Alberto marcou 46 gols em 121 jogos, muitos deles importantes nas campanhas do clube paulista no campeonato nacional, em temporadas nas quais esteve distante do título, mas não sofreu com o tão temido rebaixamento.

Neste ano de 2024, o atleta conseguiu, depois de alguns altos e baixos, emendar grandes atuações na reta final do Campeonato Brasileiro, vindo a ter sua temporada mais artilheira da carreira, o que o credenciou a conquistar a artilharia do torneio, honraria que pela primeira vez foi obtida por um futebolista joseense.

O homenageado marcou 15 gols na competição e 31 gols na temporada em 57 jogos, feitos que o colocaram como um dos principais artilheiros do futebol brasileiro no século, além de outros feitos como a conquista da artilharia da Copa Sul-Americana com 11 gols.

+ Leia mais notícias do Esporte


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.