A Prefeitura de São José dos Campos realizou, nesta terça-feira (10), a 1ª Mostra de Direitos Humanos com o objetivo de apresentar os serviços oferecidos para promoção e garantia dos direitos humanos dos moradores da cidade.
O evento, que teve como tema "Você tem direitos aonde quer que vá!", atraiu cerca de 150 pessoas ao Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana, na região norte.
Estiveram presentes ex-moradores em situação de rua que atualmente moram em abrigos mantidos pela Prefeitura, munícipes atendidos pela assistência social e usuários de demais serviços municipais, além de representantes de OSCs (Organizações da Sociedade Civil) que têm parceria com a Administração municipal e representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Atrações
Quem compareceu ao Cefe para a 1ª Mostra de Direitos Humanos acompanhou diversas atrações que divertiram e emocionaram.
As equipes da Arca (Abordagem Especializada de Crianças e Adolescentes em Situação de Rua), que atuam no enfrentamento ao trabalho infantil, apresentaram peça teatral sobre o tema.
Também teve apresentações culturais de frequentadores das Casas do Idoso, com o Coral das 4 Casas e dança cigana. Já a Fundação Cultural Cassiano Ricardo exibiu um número de sapateado.
Munícipes atendidos pela Asin (Associação Síndrome de Down), parceira da Prefeitura, apresentaram coreografias e danças que emocionaram o público.
Durante o evento, ficaram expostas viaturas das rondas sociais para apoio e acolhimento às pessoas em situação de rua (Secretaria de Apoio Social ao Cidadão) e do programa Maria da Penha (Secretaria de Proteção ao Cidadão).
Morre Amaury Pasos, bicampeão mundial de basquete, aos 89 anos
Além dos mundiais, jogador teve duas medalhas olímpicas com a seleção
SJC: Títulos de regularização fundiária são entregues na Zona Leste
Foram 39 beneficiados no bairro Majestic
Melhores escolas de São José são homenageadas
Cerimônia premiou melhores resultados em avaliações e frequência
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.