RMVale

Sindicato protocola dossiê contra empresa de ônibus que vai operar em São José

Segundo a prefeitura, a vencedora da licitação cumpre todos os requisitos exigidos pelo edital

Escrito por Meon

11 AGO 2021 - 22H09

PMSJC

O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba protocolou na sexta-feira (6), na Câmara de Vereadores de São José dos Campos, um dossiê com denúncias contra a empresa de transportes Itapemirim Group Ltda.

A empresa foi homologada na licitação da Concorrência Pública 03/2021, referente à concessão da operação do transporte público do Lote 1. Declarada vencedora da licitação, a Itapemirim foi notificada para assinar contrato.

O dossiê contém uma lista de supostos problemas com a justiça, processos abertos contra a empresa de ônibus e outros “casos”.

“Diante disso, permanece a preocupação e a vigilância do sindicato sobre essa licitação. Não podemos permitir que o transporte público da cidade caia nas mãos de uma empresa que não cumpre o que promete, e o pior, que venha a prejudicar os trabalhadores(as)”, diz a liderança do sindicato.

Na terça-feira passada, os sindicalistas foram recebidos pelos vereadores, inclusive pelo presidente da câmara, Robertinho da Padaria (Cidadania), para falar sobre o dossiê que entregavam.

Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba
Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba
Sindicato protocola dossiê contra empresa de ônibus que vai operar em São José


Resposta da prefeitura

A Secretaria Municipal de Mobilidade de São José informou por nota que a Itapemirim passou por todas as etapas previstas em lei e todo processo de licitação é feito de forma pública e transparente.

“A Prefeitura se colocou à disposição do Sindicato dos Condutores para os esclarecimentos que a entidade entender necessários sobre o andamento dos processos licitatórios do novo sistema de transporte público da cidade”.

Ainda segundo a nota, uma reunião havia sido marcada para esta quarta-feira (11), mas o sindicado solicitou reagendamento para segunda-feira que vem.

A secretaria também informou que o Ministério Público foi desfavorável ao pedido de liminar impetrado pelo ex-vereador Wagner Balieiro.

"A Justiça indeferiu o pedido por não encontrar provas que coloquem em risco o erário com a contratação de empresa para o novo modelo de transporte público do município e ainda sob pena de 'claro dano reverso: engessamento da atividade da Administração e prejuízo concreto ao dia-a-dia da população'", conclui a nota.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.