A campanha unificada contra venda da Embraer para Boeing foi lançada em janeiro, em São José
Divulgação/SindmetalSJC
Os sindicatos dos metalúrgicos de São José dos Campos, Botucatu e Araraquara lançaram nesta quarta-feira (7) um site contra a venda da Embraer para a Boeing. O portal faz parte da campanha unificada lançada pelas entidades em janeiro.
“Queremos que toda a sociedade se envolva e se posicione contra qualquer transação comercial que represente a entrega da Embraer para a Boeing. O que está em jogo é a soberania do país e o emprego dos trabalhadores de toda cadeia aeronáutica da região”, disse o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José, Herbert Claros, por meio de nota enviada pela assessoria da entidade.
O portal vai divulgar atividades promovidas pela campanha unificada "A Embraer é Nossa. Não à venda para a Boeing', além de opiniões e notícias publicadas sobre o assunto. Os sindicatos buscam dar alcance nacional e internacional às discussões sobre os planos da Boeing em adquirir a Embraer.
Atraso
Alguns dias antes do carnaval, o Ministério da Defesa recebeu a proposta para organização societária da nova empresa a ser criada entre Boeing e Embraer. Representantes do governo analisam o documento e darão um parecer às empresas. Antes de qualquer reação, porém, as companhias foram pegas de surpresa com o anúncio de que, dias depois, o mesmo Ministério da Defesa fora convocado às pressas para coordenar a intervenção militar no Rio. A medida deve atrasar o acordo entre as fabricantes de avião, que vem sendo negociado desde dezembro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.