Possível fusão entre as empresas tem movimentado o mercado
Divulgação
Em viagem aos Estados Unidos, representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José visitaram representantes de trabalhadores da Boeing nesta terça-feira (10). Na pauta, os sindicalistas abordaram temas como condições de trabalho e terceirização.
De acordo com o sindicato, viajaram o presidente do sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá, e o vice Herbert Carlos. O encontro aconteceu na International Association of Machinists and Aerospace Workers (Associação Internacional dos Mecânicos e Trabalhadores Aeroespaciais).
Segundo os sindicalistas, as preocupações dos trabalhadores da Embraer são, respeitadas as proporções, compartilhadas pelos colaboradores norte-americanos em relação à possível fusão entre as empresas.
“A principal preocupação dos trabalhadores da Boeing é o aprofundamento do processo de terceirização que vem sendo adotado pela empresa, inclusive com uso de mão de obra da China e do Japão, até mesmo em setores de engenharia”, comenta Herbert.
Ainda de acordo com o sindicato, os representantes expuseram preocupações da classe em relação à possível perda de postos de trabalho com a fusão en
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.