Por Murilo Cunha Em RMVale

Servidores de São José terão cortes no vale-alimentação

Decreto foi publicado na última semana; Sindicato recorreu contra a decisão na Justiça

20140910_fachada940_prefeitura_sjc_tiaomartinspmsjc

Servidores passarão a receber tíquete apenas nos dias trabalhados

Divulgação/Prefeitura

A Prefeitura de São José dos Campos vai realizar cortes no vale-alimentação dos servidores municipais. A medida, que vem sendo questionada pelo Sindicato dos Servidores desde o final de outubro, foi publicada no boletim oficial da cidade na quinta-feira (28).

Com a mudança, os servidores passam a receber o benefício apenas nos dias efetivamente trabalhados. Atualmente, o tíquete é pago para todos os dias do mês, inclusive para os trabalhadores que estiverem de férias ou de licença.

Em nota, a prefeitura afirma que passa por um momento de corte de gastos. Em 2016, a arrecadação no município teve queda de R$ 65,8 milhões. Outras medidas já foram tomadas para estancar o prejuízo, como a demissão de estagiários antes do prazo previsto.

Para o Sindicato, o corte seria uma “vingança” da administração municipal pela derrota do prefeito Carlinhos Almeida (PT) nas eleições deste ano. A categoria pretende realizar uma paralisação na próxima sexta-feira (11).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Murilo Cunha, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.