Um grupo de cerca de 500 servidores municipais de São José dos Campos concentrou-se na Praça Afonso Pena, por volta das 9h deste sábado (19), para exigir que a prefeitura pague o gatilho integral. De lá, seguiu para as ruas Siqueira Campos, 7 de Setembro e Praça João Mendes.
Leia MaisEstado de SP inicia mutirão de vacinação em escolas públicas e particularesCom 136 mortes, Prefeitura de Petrópolis alerta contra fake newsA categoria reivindica o pagamento do gatilho salarial desde que os indicadores econômicos IPC-Fipe tiveram aumento de 5%, em setembro de 2020. Segundo o sindicato da categoria, baseado na Lei Complementar 173/20, a prefeitura “inventou” o congelamento do acúmulo do IPCE-Fipe para evitar pagar a reposição salarial de setembro de 2020 até o momento.
Ontem (18), também em protesto, os funcionários da prefeitura foram trabalhar com roupas pretas pela terceira sexta-feira seguida.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de São José dos Campos reiterou que “a Lei Complementar 173/2020, do governo federal, vigente até 31 de dezembro de 2021, impediu o pagamento de gatilho salarial durante o estado de calamidade pública, além de vedar reajuste salários; criação de cargos que gerem aumento de despesa; realização de concursos públicos para novas vagas; e concessão de anuênios, triênios, quinquênios e licenças-prêmio.”
A nota também diz que “o servidor não perderá nenhum dos seus direitos. Inclusive o gatilho salarial, que a Lei congelou em 2,67% em maio de 2020, teve sua contagem restabelecida em janeiro, conforme a Lei 173/2020. A Prefeitura respeita o ato realizado neste sábado (19). O próprio Sindicato dos Servidores já solicitou o pagamento do gatilho à Justiça, que negou pedido”.
Previsão do tempo em São José dos Campos nesta sexta-feira (25)
Pancadas de chuva entre a tarde e a noite
Alexandre de Moraes manda prender ex-presidente Fernando Collor
STF terá sessão virtual para referendar decisão nesta sexta (25)
Feira de Empregos oferece mais de mil vagas, oportunidade PCD e orientação gratuita
Evento no Vale Sul começa nesta sexta-feira (25)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.