São José é a primeira cidade no Estado a ter um sistema unificado de atendimento desses serviços
Divulgação
Os serviços do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) (192), do Corpo de Bombeiros (193) e da Polícia Militar (190) passarão a funcionar num mesmo local: no Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), do Batalhão da Polícia Militar CPI1, em São José dos Campos.
A integração dos atendimentos, segundo a Prefeitura de São José, é para compartilhar recursos e dar mais eficiência aos serviços prestados à população.
São José é a primeira cidade no Estado de São Paulo a ter um sistema unificado de atendimento desses serviços.
A mudança ocorrerá nesta quinta-feira (26). A partir das 7h até 14h, poderá haver alguma instabilidade no sistema do telefone do Samu 192. O usuário terá como opção ligar para o número 193, onde haverá um médico de plantão para fazer o atendimento.
Atualmente, a central de regulação do Samu funciona no mesmo prédio do COI (Centro de Operações Integradas), no antigo prédio da Câmara Municipal, na região central de São José.
Os serviços do Samu são coordenados pelo Consavap (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Vale do Paraíba). O atendimento inclui as cidades de São José dos Campos, Jacareí, Monteiro Lobato, Igaratá, Santa Branca, Caçapava, Jambeiro e Paraibuna.
A Central do Samu recebeu, de janeiro a setembro deste ano, cerca de 162 mil ligações em toda a região do Alto do Vale do Paraíba.
Em São José dos Campos, no mesmo período, foram realizados 17.831 atendimentos pela Unidade de Suporte Básico e 2.306 pela Unidade de Suporte Avançado.
Atendimento Unificado
Samu – 192
Bombeiros – 193
Polícia Militar - 190
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.