Seringas descartadas no bairro do Una
Arquivo Pessoal/Salila Santos Braga
Caixas com seringas hospitalares foram descartadas de forma irregular na rua Osvaldo Vasconcelos Silva, bairro do Una, em Taubaté, nesta quarta-feira (16). O lixo hospitalar permanecia na via até as 15h30.
De acordo com Salila Santos Braga, moradora do Una, as seringas provavelmente foram jogadas na via durante a madrugada. “Estava voltando do serviço quando encontrei as seringas jogadas no chão. Estamos todos preocupados no bairro porque tem muita criança e elas podem se machucar”, contou Salila, que enviou foto do material para o Meon. Segundo a moradora, além das seringas havia algodão sujo com sangue nas caixas.
Salila disse que essa não é a primeira vez que lixo hospitalar é descartado no bairro, o problema teria ocorrido há cerca de quatro meses. "Na época os moradores cavaram a terra e enterraram o lixo hospitalar”, relatou Salila.
Os internautas do Meon também reclamaram que estão tentando entrar em contato com a Prefeitura de Taubaté, mas não obtiveram resposta sobre o que vai ser feito com as seringas.
“Estou tentando entrar em contato com a Secretaria de Saúde e o local que faz a coleta de lixo hospitalar, mas os números divulgados pela prefeitura não atendem. A minha preocupação é que alguma criança ou cachorro se machuque com as seringas”, reclamou Alessandro Aparecido Soares dos Santos que mora na rua que o lixo hospitalar foi descartado.
A Prefeitura de Taubaté nos mandou uma nota, veja na íntegra:
"A Secretaria de Serviços Públicos foi notificada para o recolhimento do material e irá acondicioná-lo em lugar seguro até concluir investigação da origem do descarte irregular para as medidas cabíveis".
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.