Presidente da empresa e sindicatos foram convidados para a audiência
Divulgação
A Comissão de Direitos Humanos do Senado debate, nesta segunda (2), a possível venda da Embraer para a Boeing. A sessão acontece às 15h, em Brasília, e foi convocada pelo senador Paulo Paim (PT).
Foram convidados o presidente da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva, o representante do Governo Federal no Conselho Administrativo da empresa, o brigadeiro José Magno Araújo, representantes dos ministérios da Defesa e de Ciência e Tecnologia, além dos três sindicatos.
A audiência pública vai debater impactos futuros de uma possível venda. O principal tema abordado é a manutenção dos empregos dos trabalhadores da empresa.
“Até agora, as negociações entre Boeing e Embraer estão sendo mantidas em sigilo, o que traz preocupações para os trabalhadores e a população em geral sobre o futuro dos empregos e de toda tecnologia aérea e militar acumulada pela empresa. Por isso, este debate é tão importante”, afirma a diretora do Sindicato dos Metalúrgicos, Marina de Arantes Leite.
De acordo com o sindicato, a sessão faz parte da campanha “A Embraer É Nossa”, organizada por sindicatos de diferentes cidades, que representam trabalhadores das unidades da Embraer.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.