Terreno fica na estrada do Rio Comprido, em Jacareí, e foi ocupado em janeiro
Eventon Oliveira/Colaboração
Os sem-teto que ocuparam um terreno em Jacareí realizam uma assembléia às 8h desta sexta-feira (23) e adiaram a marcha prevista para ocorrer nesta manhã, que iria até a Praça dos Três Poderes, no centro da cidade. O objetivo do grupo era realizar um ato para reivindicar moradia ou a desapropriação da área invadida para habitação popular.
A Justiça já determinou a reintegração de posse e deu prazo de 15 dias para as famílias desocuparem o terreno. O advogado Antônio Donizete Ferreira, o Toninho do PSTU, representante dos sem-teto, entrou com recurso.
De acordo com a decisão, publicada no dia 9, caso os sem-teto não deixem o local voluntariamente, poderá ser feita a desocupação forçada com apoio da Polícia Militar.
Segundo líderes da ocupação, mais de 1.500 famílias vivem no local, a maioria seria originários de Jacareí e São José dos Campos.
“Queremos levar pelo menos mil pessoas na caminhada desta sexta-feira. Vamos fazer um ato em frente à prefeitura e em frente ao Fórum, queremos mostrar que nós do Quilombo Coração Valente [nome dado à ocupação] queremos apenas um lugar para morar”, disse Everton Oliveira, um dos líderes dos sem-teto.
O Meon não conseguiu localizar um representante da Ricardo Empreendimentos Imobiliários para se manifestar sobre o caso.
O Meon contatou a Prefeitura de Jacareí, mas a assessoria de imprensa informou que a administração não se manifestará sobre o caso por tratar-se de uma propriedade privada.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.