Trabalhadores aprovaram acordo em assembleia nesta segunda-feira (15)
Divulgação/Sindmetau
O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté não conseguiu reverter as 175 demissões anunciadas pela GE na última quinta-feira (11), mas negociou um pacote de benefícios para os demitidos e estabilidade temporária aos trabalhadores da fábrica de Taubaté.
O acordo foi aprovado em assembleia realizada nesta segunda-feira (15), suspendendo o estado de greve deflagrado na sexta-feira (12). Segundo o sindicato,
Segundo o sindicato, o acordo, apesar de não reverter as demissões, garantiu mais direitos para os demitidos e também para os trabalhadores que continuam na empresa.
O pacote para os demitidos garante pagamento de um salário para aqueles que têm até quatro anos de trabalho na empresa; os que têm entre quatro e oito anos receberão dois salários e os que têm mais de oito anos vão receber três salários. Os trabalhadores que estavam de férias coletivas, demitidos na véspera do retorno ao serviço, terão direito a mais um salário, aviso prévio, além de todos os direitos legais, o que resulta em uma média de três salários nominais por empregado.
O pacote ainda garante aos demitidos continuar com convênio do plano médico por oito meses e com os benefícios do Sindicato.
Já os trabalhadores que continuam na empresa, segundo o sindicato, terão estabilidade de quatro meses (até 12 de maio) e, no caso de demissão após esta data até dezembro de 2018, receberão o mesmo pacote negociado para os que foram dispensados na semana passada. A estabilidade será para operadores, trabalhadores da manufatura (suply chain), manutenção, qualidade, engenharia industrial, logística, facility, e EHS.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.