"[...] tem muito trabalho a ser feito e a motivação é proporcional", disse Darcton
Reprodução/TwitterInpeDSR/GiovannaDomiciano
Na manhã desta sexta-feira (16), Darcton Policarpo Damião assinou o termo de posse como diretor interino do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) com a presença do ministro Marcos Pontes em São José dos Campos.
A cerimônia aconteceu no Inpe e foi presidida pelo astronauta e ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes. No início de seu discurso, o ministro pediu otimismo dos presentes.
“Se você olhar a situação do país como um todo parece que estamos em uma tempestade que não termina, mas se a gente conseguir trabalha junto, uma hora nós vamos sair, e não vai demorar muito, e vamos sair dessa situação [...]Eu sou muito otimista e queria que todos fossem otimistas junto comigo”, disse Pontes.
Com a palavra, Darcton agradeceu a confiança do amigo Marcos Pontes e salientou a importância dos trabalhos do Inpe.
“O Inpe tem uma história riquíssima e uma missão muito nobre. Nós temos o privilégio de poder cumprir essa função. Em relação a interinidade do cargo, tem muito trabalho a ser feito e a motivação é proporcional. Conto com cada um de vocês pra me ajudar no cumprimento desta missão”, afirmou o presidente interino do Inpe.
Darcton Policarpo Damião é formado em Ciências Aeronáuticas na Academia da Força Aérea (AFA), foi piloto de caça, tem MBA em Gestão Empreendedora pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Inpe e doutorado em Desenvolvimento Sustentável na Universidade de Brasília (UnB).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.