Mais quatro agentes da Fundação Casa de São José dos Campos foram afastados após a agressão de um interno, de 16 anos, que chegou a ficar internado na UTI do Hospital Municipal. Até agora, seis servidores da unidade já foram afastados durante a sindicância aberta para apurar o caso.
O afastamento dos quatro agentes aconteceu na última sexta-feira (30) - o diretora da unidade foi afastado dois dias antes. Se for confirmada a ocorrência de falta funcional, medidas disciplinares aos envolvidos.
O suspeito te ter agredido o interno é o coordenador da equipe de segurança que já havia sido afastado no dia 20 de agosto – quatro dias após a agressão. De acordo com a Fundação Casa, a sindicância tem o prazo de 30 dias para ser concluída.
Segundo a família, a agressão aconteceu durante uma revista. O adolescente estaria no banheiro quando o funcionário teria dado a ordem para que ele se apresentasse. O menino teria pedido para o agente esperar. Neste momento o homem teria começado a agredir o interno.
O menino chegou a ficar internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal e teria perdido o baço e parte do pâncreas. Ele passou por cirurgia e recebeu alta médica no dia 22 de agosto e teve a medida socioeducativa extinta pela Justiça – ele não retornará para a Fundação Casa.
A diretora regional e a diretora da unidade de Caraguatatuba foram descomissionadas recentemente pela presidência da Fundação somando oito afastamentos na RMVale – o desligamento das duas não tem relação com o caso de agressão segundo a assessoria.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.