Geraldo de Oliveira Neto foi exonerado na última quarta-feira (2)
Divulgação/CMT
O secretário de Desenvolvimento e Inovação de Taubaté, Geraldo de Oliveira Neto, foi exonerado do cargo na última quarta-feira (2) pelo prefeito Ortiz Junior (PSDB). A decisão foi publicada no Boletim Oficial do município nesta quinta-feira (3).
Para seu lugar, foi nomeado o filho do ex-secretário, Johnny Roberty Bibe de Souza Oliveira. A escolha foi alvo de críticas da oposição do governo na Câmara.
Em nota, a prefeitura não informou o que motivou a troca de secretários, disse apenas que Geraldo de Oliveira "encerrou seu ciclo de contribuição ao município".
Sobre o novo secretário, a administração municipal informou que "tem competência administrativa e visão para encarar o desafio de colaborar para o desenvolvimento sustentável de Taubaté".
No currículo do novo secretário, estão experiências como diretor-administrativo da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação). Ele é engenheiro agrônomo formado pela Unitau (Universidade de Taubaté) e possui MBA em economia pela ESALQ/USP.
Ainda de acordo com a prefeitura, Johnny foi coordenador dos planos de governo de 2012 e 2016.
Críticas
A substituição do pai pelo filho na secretaria de Desenvolvimento e Inovação de Taubaté foi alvo de críticas pela oposição do governo Ortiz Junior na Câmara. Para a vereadora Loreny (Cidadania), é "estranho" que a pessoa nomeada seja o filho do antigo secretário.
"Eu faço votos que ele tenha sucesso na secretaria, mas eu lamento que aqui na cidade a política seja um negócio de família", afirmou.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.