No Centro, há faixa na avenida São José
Arquivo/Meon
Após a extinção da faixa exclusiva para ônibus na avenida dos Astronautas, na região sudeste de São José, a Secretaria de Mobilidade Urbana está avaliando a operação das faixas na região central.
Atualmente há faixas nas principais vias do Centro – nas avenidas Adhemar de Barros, São José, José Longo e João Guilhermino. De acordo com a pasta, a operação dos corredores da região central será revista, levando em consideração a demanda e os horários de pico. Não há uma previsão de extinguir as faixas.
Desde a última semana, a faixa exclusiva na avenida dos Astronautas foi extinta. A implantação ocorreu em 2015 e foi alvo de críticas de moradores. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, não havia demanda de transporte público que justificasse o corredor na avenida. Todas as faixas de rolamento estão liberadas, sem restrição. Em levantamento da secretaria, a avenida dos Astronautas recebe fluxo de aproximadamente 40 mil veículos por dia. A sinalização de solo e as placas estão sendo removidas.
Ao Meon, o secretário Paulo Roberto Guimarães Júnior informou que a medida vai oferecer equilíbrio ao transporte.
“Nosso objetivo é promover o equilíbrio entre o transporte público e o individual. Como na Avenida dos Astronautas não existe uma demanda de transporte público que justifique o corredor, esse equilíbrio fica prejudicado, uma vez que a restrição de uma faixa aos demais veículos interfere significativamente na fluidez do trânsito”, disse.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.