Neste sábado (26), às 10h, São Luiz do Paraitinga inaugura a primeira sirene automatizada do Estado de São Paulo voltada exclusivamente para alertas de inundações. A iniciativa, promovida pelo Governo do Estado por meio da Defesa Civil e da SP Águas (ligada à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística), visa prevenir tragédias como a enchente de 2010, que devastou o município.
+Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
O equipamento faz parte de um novo modelo do Sisar (Sistema de Sirenes de Alerta de Risco), que combina monitoramento em tempo real do nível dos rios, por telemetria, com o acionamento automático das sirenes em caso de risco iminente. A tecnologia inédita no estado marca um avanço significativo na gestão de riscos em áreas vulneráveis a desastres naturais.
+Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Outras cidades também receberão o sistema. Ferraz de Vasconcelos já conta com uma sirene contra deslizamentos desde terça-feira (22). Em maio, será a vez de Francisco Morato, na Grande São Paulo. Capivari, no interior, receberá uma estrutura semelhante à de São Luiz do Paraitinga, voltada para enchentes.
Alexandre de Moraes manda prender ex-presidente Fernando Collor
STF terá sessão virtual para referendar decisão nesta sexta (25)
Feira de Empregos oferece mais de mil vagas, oportunidade PCD e orientação gratuita
Evento no Vale Sul começa nesta sexta-feira (25)
Anvisa autoriza Kisunla, primeiro tratamento que pode retardar Alzheimer
Novo medicamento atua na remoção das placas amiloides
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.