Por Meon Em RMVale

São José vai mapear 'puxadinhos' e ocupações irregulares por satélite

Proprietários de imóveis ou áreas irregulares serão autuados

aerea_sao_jose_claudio_vieira_pmsjc

Prefeitura vai receber relatórios com mapeamento na cada 10 dias

Arquivo/Meon

A Prefeitura de São José dos Campos começa neste mês de julho a utilizar um satélite para monitorar o uso do solo em todo o município e detectar irregularidades imobiliárias e ambientais. O monitoramento será feito pela Visiona Tecnologia Espacial,  empresa do grupo Embraer, durante um ano.

Contratada por R$ 406.220, a empresa vai coletar informações a cada 72 horas, processar os dados e emitir um relatório para a prefeitura a cada dez dias.  Serão geradas imagens das áreas urbanas e rurais do município.

Leia MaisDa angústia ao alívio, Tite vive uma montanha-russa emocional na Copa do Mundo

Com base nestes relatórios, a prefeitura poderá verificar loteamentos e imóveis irregulares, como construção em área de risco, ampliações sem licença, parcelamentos irregulares, abertura de novas vias irregulares e desmatamento em áreas acima de 25 metros quadrados, entre outras irregularidades. Os proprietários das áreas mapeadas que estiverem em desconformidade com a legislação municipal deverão ser notificados e autuados pela prefeitura. 

Segundo a Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade, os novos recursos tecnológicos permitirão ao município fiscalizar o território continuamente, sem depender exclusivamente de denúncias de irregularidades, atuando com mais eficiência na preservação ambiental.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.