Sob o tema "Cidade Inteligente acolhe sua gente", a marcha acontece pelo segundo ano consecutivo em São José dos Campos.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Focada nas propriedades medicinais da planta, o coletivo organizador da marcha optou por priorizar uma abordagem de provocação ao slogan da cidade, ao considerar que “inteligente” é respeitar as liberdades individuais e promover políticas públicas de saúde, como a redução de danos, campanhas de educação e prevenção ao uso de drogas, entre outras ações voltadas para a saúde e a segurança pública.
Para ampliar o alcance da campanha, junto com o tema, apresentamos uma arte desenhada pelo artista visual LDO, que criou três personagens que evidenciam os aspectos de saúde e paz que o movimento quer promover.
Segundo o coletivo organizador, "cada vez mais estudos e pesquisas provam que a Cannabis sativa é uma planta com inúmeros benefícios, pode tratar dependentes químicos e problemas de alcoolismo, além de ser altamente eficiente em casos de epilepsia refratária, Mal de Alzheimer, Parkinson, dores crônicas, ansiedade, depressão e insônia".
A concentração será às 10 horas na Praça Afonso Pena e saída às 12 horas para a Praça da Matriz.
Polêmica em 2023
Em agosto do ano passado, o prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), proibiu a realização da marcha da maconha no município e por meio de uma "live" “Aqui em São José dos Campos não vou autorizar. Não vou permitir esse tipo de ação para fazer apologia às drogas”, disse o prefeito. Apesar dessa declaração, a Marcha aconteceu no dia 7 de outubro, no centro da cidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.