Hospital afirma que paciente não tem previsão de alta
Divulgação
O Hospital viVale, em São José dos Campos, confirmou, nesta quarta-feira (24), que o paciente internado há uma semana no hospital está mesmo com febre amarela. Este é o primeiro caso confirmado da doença na RMVale.
O homem de 40 anos deu entrada no hospital no dia 17 de janeiro, com os sintomas da doença. À época, o hospital soltou um comunicado afirmando que o paciente não tem previsão de alta e que seu estado era estável.
A suspeita aumenta porque, além de apresentar os sintomas, o paciente também esteve na região de Mairiporã, na Grande São Paulo, durante as festividades de fim de ano e início de janeiro. O local, com mais de 10 casos confirmados da doença e outros 34 sendo investigados, é considerado uma área de risco.
Por meio de nota, o hospital afirmou que “o paciente com suspeita de febre amarela permanece internado sob cuidados. Hoje (24), a instituição recebeu os resultados sorológicos que confirmaram a hipótese de febre amarela. O paciente se encontra clinicamente estável, mas ainda não há previsão de alta”.
Febre amarela na região
No dia 10, um homem de 28 anos, que também passou por Mairiporã, deu entrada no Hospital Municipal com sintomas da doença. O paciente, entretanto, não resistiu aos sintomas e morreu no hospital. A Secretaria de Saúde ainda aguarda o resultados dos exames para confirmar ou descartar a presença do vírus.
Nesta quarta-feira, a Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirmou a morte de um macaco por Febre Amarela no município. Na cidade, três casos estão sendo investigados.
Já em Aparecida, um paciente com suspeita de febre amarela está internado na Santa Casa de Aparecida desde o dia 19 de janeiro. Segundo o hospital, ele é morador de município de Potim e alega não ter viajado recentemente para fora da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.