RMVale

São José segue sem alugar ônibus elétricos

Empresa apresenta valor acima do estipulado

Escrito por Meon

15 JUL 2024 - 11H34 (Atualizada em 15 JUL 2024 - 12H06)

Divulgação/Prefeitura SJC

A tentativa da Prefeitura de São José dos Campos de adquirir 400 ônibus elétricos para modernizar o transporte público da cidade ainda não deu certo. Na abertura dos envelopes realizada nesta segunda-feira (15), apenas uma proposta da Logitec Gerenciamento de Projetos e Serviços Ltda, resultou em uma oferta de R$ 3,938 bilhões, acima do valor de referência estipulado no edital, fixado em R$ 2,921 bilhões para o fornecimento dos veículos ao longo de 15 anos.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Apesar de tentativas de negociação para redução do valor em 1%, a Logitec não conseguiu ajustar sua proposta ao patamar estabelecido pelo edital. 

Em comunicado oficial, a Urbam lamentou que a proposta da Logitec tenha excedido o valor estipulado, "o que inviabilizou o processo". A empresa municipal afirmou que revisará todo o histórico do processo junto à Prefeitura e consultará o mercado para definir os próximos passos.

Esta licitação era exclusivamente para o aluguel dos ônibus elétricos. Posteriormente, a prefeitura precisará lançar outra concorrência para escolher a empresa que irá operar o sistema.

Desde 2020, as empresas Expresso Maringá, Joseense e Viação Saens Peña operam o transporte público em São José dos Campos por meio de contratos emergenciais.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.