São José perdeu mais de 1,6 mil postos de trabalho em 2017
Arquivo/Meon
São José dos Campos registra saldo negativo na geração de empregos formais em todos os setores de janeiro a setembro de 2017, aponta o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão do Ministério do Trabalho.
A cidade perdeu 1.654 postos de trabalho em 2017, contabilizando 47.916 demissões e 46.262 admissões. O setor de serviços foi a qual mais fechou vagas: 485.
“O desemprego é preocupante, porque é a saída de um valor de uma empresa e de uma pessoa que não vai consumir. Mas analisando outro ponto, vimos que tivemos três mil novas empresas abertas. Muitas pessoas abriram empresas para prestar serviços. Tem toda a questão da lei trabalhista, é o momento do país. São as contratações de um jeito diferente”, comenta Fabiano Bazzo, diretor da ACI (Associação Comercial Industrial).
No entanto, o número de fechamento de vagas era ainda maior no mesmo período em 2016. Há um ano, São José tinha um saldo negativo de 4.664 vagas, com o setor de serviços, disparado na ponta do fechamento de vagas, com 1.941.
“Estamos trabalhando para mudar essa situação. O índice está caindo e a nossa perspectiva é positiva para o ano que vem. Esperamos uma situação diferente no ano que vem”, comenta Bazzo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.