Indústria fechou o ano com saldo negativo em São José
Arquivo/Meon
Somadas, as cidades de São José, Taubaté e Jacareí terminaram o ano de 2017 com um saldo negativo de 2.629 empregos.
Dos três maiores municípios da RMVale, São José foi o que fechou mais postos de trabalho. A cidade terminou 2017 com saldo negativo de 1.895 empregos com carteira assinada.
Já Taubaté fechou o ano com o saldo negativo de 928 vagas. Jacareí segue a tendência de perda de postos e fechou o ano com 279 empregos registrados a menos.
São José
Na cidade que mais perdeu postos de trabalho na região, o setor de construção civil foi o que puxou para baixo o saldo para baixo. A área perdeu 1.010 postos de trabalho em São José.
Ao longo de 2017 foram 7.039 contratações contra 8.049 demissões. Somente no mês de dezembro 231 pessoas foram contratadas, enquanto 603 foram demitidas no setor.
Depois da construção civil, o setor de serviços foi o que registrou perda de vagas em 2017. O saldo foi negativo em 551 postos.
Jacareí
Já a cidade de Jacareí registrou uma queda de 677 postos de trabalho durante o ano de 2017.
A cidade contou com um balanço negativo principalmente no setor de indústria, que teve 541 vagas a menos no saldo entre demissões e contratações.
Taubaté
Em Taubaté, o setor de indústrias foi o que contou com maior saldo negativo na cidade. As fábricas terminaram o ano com balanço de 571 empregos a menos.
Contabilizando apenas o mês de dezembro, o número de contratações foi de 208, contra um total de 361 demissões. Saldo negativo de 153 postos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.