Vacinação continua em São José dos Campos nas unidades de saúde da cidade
Arquivo
Uma mulher de 59 anos morreu em um hospital particular de São José dos Campos, nesta madrugada de quarta-feira (14), com suspeita de febre amarela. De acordo com informações da prefeitura, a mulher era moradora do bairro rural de Pocinhos, em São Francisco Xavier.
Ela deu entrada no hospital no último sábado (10) e seu estado clínico piorou rapidamente, apresentando falência múltipla dos órgãos. A família da vítima confirmou que ela mão teria se vacinado contra a doença.
Esta seria a segunda morte por febre amarela na cidade. A primeira, já confirmada na quinta-feira (8), foi de um homem de 40 anos, morador da região norte, que faleceu no Hospital Municipal.
Vacinação
Nesta quarta-feira (14), as UBS de São Francisco estão aplicando a vacina, já que os bairros da região Norte fazem parte do corredor ecológico. Além das ações de casa em casa, a imunização continua nas 40 UBS( Unidade Básica de Saúde) de São José, das 9h às 15h.
Tereza Cardozo, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de São José, garante que a melhor solução para se proteger da doença é aderindo à vacinação. “A vacina pode dar efeito colateral de uma em um milhão de pessoas. A população tem que ter medo de pegar a doença que mata em uma semana e não de tomar a vacina”, afirma.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.