O São José EC SAF completou recentemente 2 anos e nesta quarta-feira (27) reuniu patrocinadores, empresários, imprensa e convidados para apresentar a primeira etapa de um moderno e robusto Centro de Treinamentos com área total de 200.000m2. O diretor de Integração e Desenvolvimento da Federação Paulista de Futebol, Renato Almeida e a coordenadora de marketing da FPF Bruna Moura, participaram do evento.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Durante a primeira edição do “São José for Brands”, os dirigentes da SAF exibiram os números da temporada dentro e fora de campo, destacando a retomada das categorias de base, a assinatura da concessão do estádio Martins Pereira, a parceria com uma marca internacional para o fornecimento do material esportivo, a chegada de novos patrocinadores e a reestruturação do departamento de futebol visando a temporada 2025.
Além de ressaltar os planos para o futuro, a SAF ainda aproveitou a oportunidade para reconhecer dois ex-jogadores que fazem parte da história do clube: Zezinho Friggi (bicampeão paulista pelo Esporte Clube São José em 1964 e 1965) e Joãozinho (vice-campeão paulista e brasileiro pelo São José Esporte Clube em 1989 e atleta que mais vestiu a camisa do clube com 320 jogos).
Ninho da Águia
O CT representa um novo capítulo na história do clube. Os dois primeiros campos de treinamento, de grama natural e medidas oficiais, já estão sendo utilizados há duas semanas pelos jogadores contratados para a temporada 2025.
Um campo de grama sintética, para trabalhos em espaço reduzido, vêm atendendo não só os atletas do time profissional como também as equipes do sub-15 e do sub-17 da Águia.
Ao longo dos próximos anos, as obras do Centro de Treinamentos continuarão avançando. A área total do CT, localizado nas margens da nova Via Jaguari, na região norte de São José dos Campos, possui 200.000 m2.
Todo o complexo terá 8 campos, sendo um mini-estádio com capacidade para 1.500 torcedores - que será utilizado para jogos amistosos e competições de base e o futebol feminino; 4 campos dedicados ao desenvolvimento das categorias de base, com alojamentos; campo para treinamento especializado, incluindo um espaço para o treino de goleiros, com quadra de areia; Núcleo Integrado de Saúde e Performance para recuperação de lesões, apoio à saúde mental e acompanhamento nutricional para alta performance; refeitório; hotel para a concentração antes das partidas; auditório; sala de estudos com apoio pedagógico e até um lago sustentável para reaproveitamento de água.
A estruturação do CT tem como principal objetivo atingir a excelência, oferecendo as melhores condições de trabalho para o time profissional e para o desenvolvimento das categorias de base - com a obtenção do certificado de clube-formador. O projeto está alinhado com os objetivos de crescimento do clube para retornar à primeira divisão estadual e às competições nacionais.
Categorias de base
A preparação para o futuro do clube também passa pela base. Ciente disso, em 2024, o São José reativou as categorias sub-15, sub-17 e sub-20 depois de um dos maiores processos de seleção já visto na cidade, quando mais de 2.000 jovens participaram das seletivas.
O resultado disso foi que a equipe sub-15 chegou à terceira fase do Campeonato Paulista, terminando entre as 16 melhores do Estado. O clube ainda negociou o atleta, Lorenzo Grecco, de apenas 15 anos de idade, com o Santos.
Atualmente o clube está realizando seletivas para a categoria sub-20 para compor o elenco do clube para as competições da temporada 2025.
Para reafirmar seu compromisso com as categorias de base, o clube também está reformando o antigo Campo do Independente, na região norte de São José dos Campos, onde os garotos já treinam diariamente. O Centro de Treinamento exclusivo da base terá dois campos de futebol e novos vestiários.
Estádio Martins Pereira
O elenco da Águia do Vale também já conta com novidades em relação ao estádio para a pré-temporada da próxima série A2 do Campeonato Paulista.
O Martins Pereira ganhou uma nova academia para os treinos físicos. Uma nova sala de fisiologia também foi instalada e os jogadores João Gabriel e Rone, que se recuperam de cirurgias, já utilizam o espaço para as sessões diárias de fisioterapia.
Ainda no estádio, o prédio onde funciona o Museu do Esporte também recebeu melhorias e agora todos os profissionais da parte administrativa do São José e do departamento de futebol, estão integrados no mesmo ambiente, que ganhou novas salas. Além disso, o São José também instalou uma nova sala para as entrevistas coletivas e atendimentos aos jornalistas que fazem a cobertura do dia a dia do clube.
Vale lembrar que em 2023, a empresa Gros Participações Ltda, do Grupo Oscar, venceu a licitação para administrar o estádio Martins Pereira por um período de 25 anos e estas são as primeiras intervenções visando a modernização do estádio que em breve receberá placas solares fotovoltaicas para captação de energia limpa e renovável.
PEC da Saúde é aprovada na ALESP
Projeto direcionará até 5% da receita excedente da Educação para Saúde
Uso de vape equivale ao consumo de 120 cigarros
É o que mostra o resultado de uma pesquisa feita pelo Incor
Preço da carne bovina registra aumento de 6%
Cortes populares impulsionaram o aumento
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.