Neste domingo (1), as cidades de São José dos Campos e Pindamonhangaba registraram manifestações em prol do voto impresso auditável e em apoio do presidente da República Jair Messias Bolsonaro (sem partido).
Em São José dos Campos, o ato aconteceu em diversos pontos da cidade com a presença de manifestantes em frente ao Parque Vicentina Aranha, Parque da Cidade, DCTA e Praça Afonso Pena. A deputada estadual Leticia Aguiar (PSL) participou do protesto.
“Todo nosso apoio ao voto impresso auditável. Eu estive agora a pouco em São José dos Campos e estarei na Paulista também, junto com o povo, a favor da transparência e segurança no sistema eleitoral brasileiro. Isso é democracia!”, publicou a deputada em suas redes sociais.
Já em Pinda, a manifestação aconteceu em frente ao 2º Batalhão de Engenharia de Combate do Exército, o Batalhão Borba Gato, entre às 10h e 13h. Para Osvaldir Gamba, 52 anos, participante da manifestação, a impressão dos votos deixaria as eleições mais confiáveis.
“A principal pauta no dia de hoje é pela mudança nas urnas eletrônicas de votação, por urnas mais modernas com impressão do voto o que possibilitaria a auditagem e a contagem manual dos mesmos, como forma de transparência nas eleições, já em 2022. Deixando assim as eleições mais confiáveis e transparentes”, disse Osvaldir.
Os atos acompanham uma série de manifestações que acontecem em outras cidades do país. A Avenida Paulista, na cidade de São Paulo, também teve a presença de manifestantes que defendem o voto impresso.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.