Vereadora foi uma das maiores vozes dos direitos de moradores das comunidades cariocas
Divulgação
Manifestações em São José e Jacareí marcam, nesta sexta-feira (13), um mês do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista, Anderson Pedro. Ambas manifestações estão agendadas para às 16h.
Em São José, o protesto acontece na Praça Afonso Pena. Já em Jacareí, os manifestantes se concentram na Praça Conde Frontin.
Nas duas manifestações, os grupos vão exigir celeridade na apuração do crime e punição aos assassinos. Até agora, a Polícia Civil do Rio de Janeiro ainda não apresentou pistas dos envolvidos.
Os atos estão sendo organizados por movimentos sociais e partidos da cidade. CSP-Conlutas, Unidos Para Lutar, PSTU e PSOL estão envolvidos na organização.
Um mês sem Marielle
A vereadora Marielle Franco foi executada no dia 13 de março, no bairro do Estácio, no centro do Rio. O crime também vitimou seu motorista, Anderson Pedro.
Ela saía de um encontro sobre empoderamento de mulheres negras, que aconteceu na Lapa, quando o carro onde estava foi perseguido por dois outros veículos. Um deles teria fechado o carro de Marielle e, do outro, foram disparados os tiros.
Quatro disparos atingiram a vereadora, que morreu na hora. Já o motorista morreu com um tiro nas costas.
Negra, homosexual e nascida na Complexo da Maré, Marielle denunciava a violência praticada por milicianos e policiais militares, principalmente após a intervenção militar na cidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.