A Prefeitura de São José dos Campos confirmou, nesta quarta-feira (9), a segunda morte por febre amarela registrada na cidade em 2025. De acordo com o município, a vítima morava em São José e viajava com frequência a trabalho por diferentes regiões do estado. Ela não havia sido imunizada contra a doença.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Por questões relacionadas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a prefeitura não divulgou mais informações sobre a identidade da pessoa.
O primeiro óbito pela doença foi confirmado em 18 de março. Assim como o caso atual, a vítima não estava vacinada. Ela vivia em São José, mas trabalhava em Caçapava.
Em nota, a administração municipal reforçou que a vacinação é a principal medida de prevenção contra a febre amarela. A imunização está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. A orientação é para que os moradores que ainda não se vacinaram procurem uma unidade o quanto antes.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
A prefeitura também informou que está realizando ações de bloqueio vacinal em áreas estratégicas, além de intensificar a busca ativa por pessoas não vacinadas, com foco nas regiões com maior risco de transmissão.
SJC: Inscrições para capacitação da Conferência dos Direitos do Idoso
Veja como participar
Tráfego é liberado na Ponte Minas Gerais, em São José
Agentes de Mobilidade orientam fluxo
Páscoa na Montanha tem programação especial em Campos do Jordão
Confira as atrações para o feriadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.